1 – O que são fotos 360?

Também chamada de panorama equiretangular, a fotografia 360° é formada da junção de várias imagens de um ambiente feitas a partir de um mesmo ponto. A sua junção gera uma imagem que pode ser visualizada em 360 graus em todos os eixos (X e Y) e dá a sensação de imersão dentro do ambiente retratado

2 – O que é um passeio virtual?

É a junção de várias fotos 360 de diferentes ambientes.

O objetivo do passeio é facilitar ao máximo o acesso as fotos 360 e dar ao usuário a possibilidade de visualizar os conteúdos que mais lhe interessam de forma mais direcionada.

No passeio virtual existem elementos que enriquecem e facilitam a experiência de navegação, tais como informações, links, fotos em miniatura dos ambientes retratados, videos, sons, fotos com detalhes, etc.

3 – Como devo preparar o ambiente paras as fotos 360?

Os ambientes devem estar limpos e organizados e as pessoas que porventura apareçam nas fotos devem consentir com a publicação de sua imagem. Como as fotos 360 captam todo o ambiente, cuidados como a limpeza do piso, superfície de móveis e vidros de janelas devem ser tomados. Além disso itens desnecessários ou que normalmente não fazem parte do dia-a-dia do ambiente devem ser retirados, desse modo retrataremos o ambiente com a maior fidelidade possível.

4 – Quanto tempo dura a sessão de fotos?

Levo em torno de 2 minutos em média por foto 360º. Esse tempo pode aumentar um pouco devido à iluminação, pessoas passando ao redor e outros fatores diversos. Mas normalmente esta sessão de fotos é bem rápida.

4 – Que tipo de empresa ou empreendimento pode fazer um tour virtual?

Todo tipo de negócio, seja ele público ou privado, que tenha como uns dos diferencias a estrutura física. Alguns segmentos abaixo foram listados apenas como exemplo mas indico este serviço para qualquer tipo de negócio.

Imobiliárias: Venda ou aluguel de imóveis;

Agências de publicidade e propaganda: Projetos de clientes que tenham como diferencial infra estrutura ou que o tour seja um diferencial de venda e promoção;

Comércio: Lojas, magazines e shopping centers;

Academias: Funcional, crossfit, artes marciais, dança;

Concessionárias: Loja e também interior de veículos;

Aéreo/naval: Indústria, comércio e locação de aviões, helicópteros, iates, barcos e navios;

Construção civil: Arquitetos, decoradores, paisagistas, construtoras, imobiliárias;

Cultura: Exposições, museus, galerias e memoriais;

Estúdios: Fotográficos, de som, eróticos, etc.

Educação: Cursos, escolas e universidades;

Entretenimento: Casas de shows, discotecas, teatros, salões de festa, cinemas, parques de diversão, parques aquáticos, etc.

Eventos: Shows, feiras, congressos, stands;

Gastronomia: Bares, restaurantes, bistrôs;

Hotelaria: Hotéis, motéis, pousadas, albergues, flats e resorts;

Industria: Fábricas e montadoras;

Saúde: Hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios;

Turismo: Patrimônio histórico, monumentos, parques, praias e praças;