Vídeos em 360º

A maneira de capturar, compartilhar e consumir conteúdos audiovisuais está em constante evolução. O conteúdo de vídeos em 360° faz parte desse progresso e permite a gravação de todo o ambiente que rodeia uma câmera.

Em vez de registrar apenas o que aparece diante dela, como é o caso das produções de vídeos tradicionais, a tecnologia imersiva também registra o que acontece em todos os lados proporcionando um campo de visão em 360º.

Esse tipo de formato de conteúdo tem se tornado cada vez mais popular e a internet está se rendendo à sua atratividade. Gigantes como Google e Facebook estão investindo pesado para transformar a experiência 360º em algo cada vez mais real e imersivo. Empresas e instituições já estão estudando formas de utilizar esse tipo de material em sua comunicação e como parte dos serviços que oferecem.

Vídeo em 360º

No contexto audiovisual, a idéia de imersão visual é oferecer uma experiência diferente a quem assiste, criando um universo onde possam experimentar diversas sensações próximas à realidade. Assim os vídeos em 360° desempenhem muito bem essa função, afinal, não há nada mais imersivo que colocar o espectador dentro da narrativa, explorando a ambientação do vídeo, como se fizesse parte dele.

Para se ter uma ideia da sua eficácia, ao comparar o conteúdo de um vídeo tradicional com um mesmo conteúdo gravado em 360°, os resultados deste último formato são imensamente superiores: ele consegue alcançar um tempo de visualização quase 30% maior, sendo assistido por 6 vezes mais pessoas.