Primeiramente cabe aqui explicar o que são estes vídeos em 360º, também conhecidos como vídeos imersivos.

Um vídeo em 360º é um tipo de produção que permite que você explore paisagens e ambientes de forma completa. Vídeos assim possibilitam que o espectador veja todos os ângulos ao redor daquilo que está sendo filmado criando assim a sensação de imersão. É como se ele estivesse realmente presente no momento da filmagem e dentro daquilo que está acontecendo.

Em vídeos imersivos, é o espectador que decide pra onde vai dirigir o olhar, isso aumenta a sensação de participação no vídeo e faz com que cada pessoa possa ter uma experiência única com aquilo que está vendo.

Mais do que apenas assistir um vídeo, ter a sensação de participar dele e conhecer seu entorno e contexto é algo que encanta e torna muito mais interativa, lúdica e dinâmica a apresentação do seu produto. E é isso que os vídeos 360º proporcionam: maior interesse em seu negócio.

O Youtube foi a primeira plataforma a abrir as portas para os vídeos 360°. Desde então, outros gigantes seguiram o exemplo. Isso contribuiu para o surgimento da tendência de experiências imersivas.