Quais as vantagens de trabalhar com vídeos em 360º? Porque seu negócio precisa ter este tipo de produção? Para começar vamos pensar um pouco em um dos maiores desafios do marketing atual: Capturar a atenção e também surpreender o público.

Existem vídeos por toda a parte, dos mais simples aos mais elaborados, mas desde que eles migraram da televisão para a internet, a luta por reter os olhares da audiência se tornou mais árdua e mais estratégica. Por isso, é preciso inovar sempre para conseguir manter a seus possíveis clientes de olho no seu negócio.

Mas vamos falar sobre as vantagens deste tipo de conteúdo audiovisual e como eles podem ajudar na sua estratégia de comunicação.

Melhore a estratégia do seu negócio com vídeos em 360º

Melhore a estratégia do seu negócio com vídeos em 360º

Relacionamento com o consumidor

A aproximação do público com o produto ou serviço gera confiabilidade. Lembre-se: toda ação que permita o seu potencial cliente a experimentar e criar vínculos com o produto é benéfica e incentiva o relacionamento.

Nesse tipo de vídeo, o próprio espectador é que dirige as cenas e o modo como a sequência será construída e consumida. Desta forma ele tem total liberdade de olhar para onde quiser, isso faz com que sinta que realmente faz parte do filme, e que a gravação foi feita para ele e também por ele. Isso aumenta a noção de realidade, transparência e confiança de quem assiste em relação ao vídeo que está sendo apresentado.

Experiência do usuário

Por serem experiências imersivas, as sensações geradas no espectador são muito mais intensas. Isso possibilita que as pessoas criem laços com seu produto ou negócio. As empresas têm se preocupado hoje, cada vez mais, em proporcionar experiências positivas ao usuário e os vídeos em 360° são uma excelente alternativa para isso.

Quando um vídeo é em 360º, há muito mais chances de que uma pessoa fique totalmente envolvida por esse material. Primeiro, pela sensação de novidade que a própria tecnologia ainda causa no público. E também pela sensação de total imersão que esses vídeos proporcionam às pessoas, que podem explorar o conteúdo e fazer parte dele, quase como se tivessem vivenciado o momento de gravação. Isso faz toda diferença se você precisa entregar mensagens de forma efetiva ou quer que o público se encante com seus produtos.

Rentabilidade

Por ser um conteúdo com um poder de alcance muito maior que os vídeos tradicionais, os materiais em 360° representam um  bom investimento, capaz de atingir um alto nível de rentabilidade.

Disponibilizar informações relevantes e reais, investir na satisfação do cliente, oferecer ferramentas necessárias para garantir uma boa experiência aos seus futuros clientes agrega valor à sua marca. Um processo em que os vídeos em 360º tem um papel fundamental.

Vantagem competitiva

Muitos tipos de negócios contam com sites, perfis nas redes sociais e presença em mecanismos de buscas. Praticamente todos eles exibem fotos de sua estrutura, mas elas normalmente são estáticas e oferecem, assim, poucos detalhes que os diferenciam dos demais e com isso se tornam pouco capazes de conquistar mais futuros clientes.

Oferecer fotos e vídeos convencionais funciona? Sim, mas isso por si só não dá uma vantagem em relação aos seus concorrentes, é menos do que o básico hoje em dia. Mas acrescente a isso fotos e vídeos em 360º e sua empresa se diferenciará das outras.

Pense por exemplo em uma rede hoteleira que disponibiliza de vídeos em 360º mostrando sua recepção, seus quartos, suas áreas de lazer, restaurante e tudo mais. Tudo isso apresentando um pouco do que seus futuros hóspedes encontrarão não apenas na estrutura, ma

Essa percepção mais realística consegue aumentar o desejo de conhecer pessoalmente o espaço e gera segurança em quem contrata o serviço. Assim, contribui para o fortalecimento da sua marca

Em um mercado publicitário já tão saturado, essa é uma vantagem bastante estratégica que, de maneira alguma, deve ser ignorada.