A lista de desejos na App Store do iOS sumiu. E agora?

O iOS novo veio cheio de modificações interessante, visual novo, recursos melhores e uma série de facilidades. Mas uma coisa que se perdeu no caminho foi a Lista de Desejos que estava presente na App Store e também na iTunes Store. Não sei se isso foi uma decisão definitiva ou temporária da Apple, mas é algo que me incomodou.

Ontem no Twitter percebi, através de uma dica do amigo Gustavo Faria (CocaTech) que isso está sendo sentido também por outras pessoas. Então resolvi compartilhar a maneira como eu resolvi driblar esta situação. A dica é simples mas pode ser útil.

Existem aplicativos que fazem algo até com mais recursos (recomendo dar uma olhada na dia do Coca) mas eu opto por tentar manter o básico e ficar com alguns recursos nativos do sistema. Minha escolha foi gravar a minha lista de desejos no aplicativo Notas do próprio iOS.

Organizando a "Lista de Desejos"
Organizando a “Lista de Desejos”

Basta criar nele uma pasta para armazenar o que quiser. No meu caso criei uma para aplicativos e jogos e dentro dela uma nota para cada tipo: Jogos AR, aplicativos, editores de vídeo, esportes… Isso vai conforme a necessidade. Acaba que fica ainda mais organizado e limpo que a antiga Lista de Desejos nativa.

Como ele já é integrado tanto com o iPhone quanto com o Mac fica fácil de utilizar. Quando encontrar algum aplicativo interessante basta tocar no botão de compartilhar (aquele com 3 pontinhos “…”) e em seguida selecionar Notas. Escolha a nota que quiser (ou crie neste momento) e pronto.

Vantagens desta solução

  • Não precisa instalar outro aplicativo / criar outra conta.
  • Organização.
  • Lista compartilhada automaticamente entre todos os seus iGadgets.
  • Edição da lista em grupo caso opte por compartilhar a nota com alguém.
  • Funciona com qualquer outra opção como iTunes Store, podcasts, lojas online…
  • De graça

Desvantagem desta solução

  • No caso da App Store não avisa quando itens mudam de preço como fazem alguns aplicativos. Infelizmente.
777 Total 2 Hoje