Aonde fui roubado – Informações e estatísticas criminais na tela do seu smartphone

Aonde fui roubado - Informações e estatísticas criminais na tela do seu smartphone
Aonde fui roubado – Informações e estatísticas criminais na tela do seu smartphone

Este é um daqueles aplicativos bem úteis e interessantes, mas que seria melhor não serem necessários. Infelizmente vivemos em um mundo no qual ele precisa existir. Não foi a melhor maneira de começar um post, eu sei. Então vou deixar o pessimismo de lado e falar sobre o aplicativo.

Com o “Aonde fui Roubado” podemos saber aonde aconteceram crimes em diversas cidades, no momento em que estou escrevendo este post estão cadastradas 862. De maneira bem simples podemos obter informações sobre assaltos, roubos, furtos e tudo mais ao nosso redor, bastando abrir o aplicativo e ver no mapa.

Mas ai você pensa, “e pra que eu quero saber isso“? Simples, para evitar que você seja a próxima vítima. Imaginem a seguinte situação: Você é novo em uma cidade, ou está apenas de passagem, e acaba entrando em um bairro mais perigoso por não saber disso. Já viu o que pode acontecer certo? Ou mesmo em sua cidade, é bom saber onde está ficando perigoso ou deixando de ser. Quer mais uma utilidade para o “Aonde fui Roubado”? Que tal saber se a vizinhança daquele imóvel que está pensando em comprar é perigosa?

O aplicativo permite também que você cadastre dados de algo que possa ter lhe acontecido, informando o tipo de crime, o que levaram, aonde, quando… Todas estas informações farão parte das estatísticas do local. Por falar nisso, esta é uma informação muito bem analisada tanto no aplicativo quanto no site oficial. Quer ver um exemplo? Clique aqui. Com se não bastasse tudo isso o aplicativo conta também com algumas dicas de segurança que podem ser bastante úteis, que mesmo para quem pensa saber todas é bom lembrar de vez em quando.

Por enquanto está disponível apenas para iOS ou através do site, mas acho que deveria ser liberado para todas as plataformas. Digo mais, este deveria ser um serviço de utilidade pública fornecido pelos órgãos governamentais.

Aproveito para deixar uma sugestão aos desenvolvedores. Que tal se incluírem alguma espécie de aviso aos usuários para quando estiverem entrando em alguma região mais perigosa? Poderia ser através de vibração, mensagem sonora caso esteja ouvindo música, na tela se estiver usando com algum aplicativo de GPS no carro. Quem sabe até algo em smartwatches pareados com o celular?

Para baixar o “Aonde fui Roubadobasta clicar aqui, ou através do QR Code abaixo:

566 Total 1 Hoje