Lançado aplicativo da corrida Wings for life

Spread the love

Aplicativo simula corrida Wings for Life

Essa é para os geeks corredores. A Wings for Life lançou aplicativo próprio para treino de sua curiosa corrida que não tem linha de chegada. Antes de comentar sobre o aplicativo cabe uma explicação de como funciona esta corrida.

Wings for Life

A Wings for Life é uma prova que acontece simultaneamente em 35 países e na qual tem toda a renda destinada à fundos para pesquisa de soluções para lesão medular. Além disso ela tem um conceito totalmente diferente das corridas tradicionais já que não conta com distância fixa. A meta não é chegar na linha final, mas ir o mais longe e rápido possível para que ela não te alcance.

O objetivo é fugir do “catcher car”, um carro, que começa a andar 30 minutos após a largada e vai gradativamente aumentando sua velocidade:

O carro é a linha de chegada que vai até você

08:30 – Carro Seguidor entra na corrida – VELOCIDADE DE 15km/h
09:30 – velocidade aumenta: 16 km/h
10:30 – velocidade aumenta: 17 km/h
11:30 – velocidade aumenta: 20 km/h
12:30 – velocidade aumenta: 35 km/h, até o último participante ser ultrapassado. 

Bom, mas e para que serve o aplicativo? Ele simula a corrida, a velocidade do “catcher car”, e ainda avisa a distância que separa o competidor do carro. Assim ajuda os atletas a traçarem seus objetivos para o dia da competição. É engraçado treinar com este aplicativo pois dá a impressão de que realmente o carro está te alcançando.

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android em suas respectivas lojas de aplicativos. Fica a dica para quem está se preparando para a prova.

Por falar nisso, as inscrições para a Wings for Life estão abertas no site oficial até o dia 28 de abril. Aqui no Brasil a prova acontecerá em Brasília.