Aplicativo mostra localização de feiras orgânicas

Aplicativo mostra localização de feiras orgânicas
Aplicativo mostra localização de feiras orgânicas

Uma das coisas boas que os aplicativos fazem é tornar nossos smartphones ainda mais úteis. E não, não estou me referindo a fotos de comida no Instagram ou vídeos de gatinhos no Facebook. Quando digo algo útil é, por exemplo, trazer algo de bom para nossa saúde.

Um exemplo disso é o que faz o Mapa de Feiras Orgânicas. Não sou adepto deste tipo de alimentação (tá, um pouquinho) mas sei que muitos de vocês são. Então por isso fica aqui a indicação deste aplicativo.

Lançado pelo IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), está disponível tanto para iOS quanto para Android, ele localiza as feiras orgânicas mais próximas de você e apresenta em um mapa com possibilidade até de traçar rotas para estas. Atém disso, é possível também obter informações sobre os dias e horários de funcionamento de cada feira. Muito útil já que normalmente estas fecham bem cedo.

Outra recurso interessante é que o aplicativo conta com receitas saudáveis que podem ser filtradas por pratos ou por produtos. A atualização dos dados do aplicativo é feita de forma colaborativa já que tanto os produtores quanto os consumidores podem cadastrar novas feiras e/ou atualizar informações dos locais já existentes.

Testei em três cidades de diferentes estados em minhas últimas viagens (Brasília, Curitiba e Recife) e em todas encontrei diversas feiras orgânicas. Quer saber quanto custa este aplicativo? Nada, é gratuito!

Download na iTunes App Store Baixar no Google Play
663 Total 1 Hoje