Aplicativo Runkeeper também é para você cadeirante

Spread the love
Cadeirantes também contam com aplicativos para treinos
Cadeirantes também contam com aplicativos para treinos

É muito comum (infelizmente) não pensarmos em atividades físicas para pessoas com necessidades especiais. Imaginar um aplicativo esportivo para cadeirantes então é algo que confesso nunca ter feito antes. De vez em quando vejo alguns cadeirantes em provas de corrida e mesmo tendo um “olhar tecnológico” das coisas (sempre estou de olho nos gadgets ao redor) nunca imaginei aplicativos para eles.

Mas para minha feliz surpresa não são todos que agem assim. O pessoal por trás do aplicativo Runkeeper não deixou isso passar e incluiu uma opção de rastreamento/acompanhamento de treinos de distancia para cadeirantes.

Não sei dizer desde quando existe esta opção neste aplicativo pois não é o que utilizo, mas fiquei muito feliz por ter me deparado com isso. Mostra uma ótima iniciativa por parte de seus desenvolvedores.

Quanto aos exercícios para cadeirantes, não sou profissional de saúde, mas imagino que uma prática regular de atividades físicas melhore de forma geral a qualidade de vida de todos. Acredito que estando melhor condicionado e com menos peso seja mais fácil para fazerem a transição da cadeira para outros lugares, para a execução de tarefas diversas que necessitam de movimento e até mesmo no humor e socialização.

Ok, mas e o recurso para cadeirantes faz o que? Exatamente o mesmo que faz para corredores sem deficiência. Ele irá medir a distancia realizada, ritmo, tempo, velocidade, calorias, pace médio… e muitas outras informações do tipo. Além disso pode medir frequência cardíaca, apresenta rota no mapa e trás informações de áudio (em português) de todas as métricas que escolher. Conta também com o queridinho de muitos que é compartilhar treinos no Twitter e/ou Facebook.

O Runkeeper também tem opção para criar rotinas de treinamento, mas até onde pude ver apenas para corredores e não para cadeirantes. Então não sei se estes treinos serão os melhores indicados, mas acredito que com uma adaptação aqui e ali seja possível contornar qualquer problema.

Fica aqui a dica de um ótimo aplicativo para cadeirantes praticarem um esporte. Não conheço outros do tipo, mas se souber é claro que indicarei aqui.

Download na iTunes App Store Baixar no Google Play