Apple começa a combater plagiadores de aplicativos na iTunes Apps Store

Spread the love
Apple começa a combater plagiadores de aplicativos na iTunes Apps Store
Apple começa a combater plagiadores de aplicativos na iTunes Apps Store

Parece que a Apple[bb] está empolgada com o fato de ter ganho a disputa com a Samsung em território americano na qual acusou a coreana de ter utilizado diversas de suas patentes indevidamente. A empresa de Cupertino liberou uma nova ferramenta para combater este tipo de prática dentro de sua loja de aplicativos. Por lá é bastante comum encontrar programas semelhantes ou praticamente idênticos desenvolvidos por pessoas e/ou empresas diferentes.

Pela nova ferramenta, quem estiver se sentindo lesado com isso pode fazer uma denuncia diretamente para a Apple que entrará em contato com o acusado, após uma análise do caso, para tentar fazer com que os envolvidos entrem em algum tipo de acordo. A ferramenta conta também com um pouco de transparência já que gera um protocolo do processo que pode ser acompanhado para saber quais ações a Apple tomou.

Particularmente achei esta atitude bastante interessante da Apple. Já me deparei diversas vezes com aplicativos assim por lá. Teve alguns casos em que o “plagiador” chega a distribuir de graça a sua cópia, prejudicando financeiramente todos os envolvidos no desenvolvimento dos aplicativos originais.

Mais informações na página oficial da Apple