Apple divulga filme gravado no iPhone em modo vertical

Spread the love
Apple divulga filme gravado no iPhone em modo vertical
Apple divulga filme gravado no iPhone em modo vertical

Ainda é bem comum encontrar quem duvide ser possível produzir bons conteúdos de vídeo com smartphones. Mesmo no meio audiovisual ainda vejo muita gente que fique na dúvida se pode começar com um celular ou se precisa gastar mais do que tem para adquirir uma câmera profissional.

Como profissional da área digo há tempos que isso é possível sim, eu mesmo utilizo muito em diversas produções que faço para meus clientes. Uma delas pode ser vista abaixo.

Mas vamos ao foco do post de hoje. A Apple acabou de publicar mais um excelente, e até polêmico, trabalho realizado com uso de um, claro, iPhone (ou você acha que ela iria divulgar de outro?). O lado um tanto polêmico não é o fato de ter sido produzido com um aparelho celular mas sim do formato escolhido.

O vídeo intitulado “The Stunt Double”, foi inteiramente gravado na vertical. Este formato não agrada aos mais puristas mas ajuda a abrir caminho para novas possibilidades. Confiram abaixo o resultado e tirem suas próprias conclusões.

Curiosidades:

Produzido por Damin Chazelle, ninguém menos que o realizador de filmes como La La Land e Whiplash, este filme nos leva à uma pequena viagem pelo cinema na qual são mostradas cenas clássicas de vários géneros cinematográficos diferentes.

Para esta produção foram utilizados, entre outros coisas, um iPhone 11 Pro, lentes Moment e o bom e velho aplicativo FilmicPro com seu irmão Filmic Remote. E por falar em produção, que tal um making of?

Mesmo com tudo isso, ainda há quem duvide que seja possível produzir bons videos/filmes com smartphones. Fica aqui o link para um outro ótimo resultado filmado através das lentes de um iPhone: “Hermitage” com seu incrível plano-sequência de 5:19:28s.