Caminho de Santiago em 360º – Uma interessante opção virtual durante a pandemia

Spread the love
Caminho de Santiago em 360º
Caminho de Santiago em 360º

Está difícil para todos nós ficarmos em isolamento social em casa, eu sei. Viajar agora é algo inviável, pelo menos fisicamente. Mas e virtualmente? Outro dia postei aqui sobre algumas opções de passeios virtuais em estádios de futebol pelo mundo e prometi trazer outras alternativas em 360º. Pois bem, hoje trago o famoso caminho de Santiago em versão imersiva.

O Caminho de Santiago é um aplicativo imersivo e interativo onde você pode participar em primeira pessoa de uma mistura de ficção e documentário. Ele está dividido em nove capítulos nos quais você acompanha dois peregrinos, Antônio (um espanhol) e Margaret (uma norte americana) fazendo à pé a famosa caminhada. Durante todo o passeio virtual você vê a natureza do local, arte, cultura, se hospeda em hostels, conhece um pouco da cultura e história.

O aplicativo está disponível tanto para IOS quanto para Android e cada capítulo tem um custo (que depende de qual sistema você usa). Você pode ainda optar pela compra total de todos os capítulos, o que custa R$ 18,90 para IOS ou R$ 19,99 para Android. Considerando a situação atual de pandemia não me parece um custo elevado para ter um momento se sanidade conhecendo um lugar tão fascinante.

Mesmo não tendo opção em português, já que o áudio é todo em espanhol (castelhano) com legenda opcional em inglês, é uma experiência muito boa. São mais de 30 mapas contendo informações com as distâncias e altitudes percorridas, mais de 70 cenas, muito conteúdo não apenas em 360º mas também em realidade virtual, opções para fazer reservas de alojamento para uma viagem real.

Download na iTunes App Store Baixar no Google Play
Buen Camino
Buen Camino