“Caneta 360º” pode ser o início de uma evolução do selfie

Spread the love
“Caneta 360º” pode ser o início de uma evolução do selfie
“Caneta 360º” pode ser o início de uma evolução do selfie

Selfies hoje em dia são as coisas mais comuns em se tratando de fotografia, tanto que TODOS os smartphones o fazem. Até mesmo câmeras já foram lançadas com telas na frente ou com flip que permitem se visualizar na hora do clique. É tão normal que as pessoas se fotografam o tempo todo e de tudo que é maneira. Mas já parou para pensar que ainda há espaço para inovar neste sentido?

A Ricoh Company Ltd., empresa que foi uma das primeiras a disponibilizar câmeras em 360º (ex. a série de modelos Theta) está para lançar um novo produto que eu acredito ter grande chance de ficar bastante popular. Isso é, se tiver mesmo um bom preço e qualidade como eles prometem.

Através de sua subsidiária, chamada Vecnos, eles irão lançar uma nova câmera 360º tão fina que parece mais uma caneta. Este aparelho está sendo projetado especificamente para selfies com foco no público mais jovem. A câmera contará com quatro lentes, sendo três nas laterais e a quarta na parte superior do corpo, algo bem diferente do padrão das câmeras 360º. Além disso ela terá um formato, como eu disse, praticamente igual à de uma caneta, que permite ser levada facilmente em viagens e passeios.

Não há ainda muita informação divulgada pela empresa tais como resolução, capacidade, preço ou qualquer outro detalhe, mas o líder da equipe por trás do projeto, Shu Ubukata, afirmou que ela será capas de gravar fotos e vídeos em 360º os quais poderão ser editados através de um aplicativo próprio e compartilhado facilmente com Instagram e TikTok (eu disse que era para o público jovem).

Não sei o que vocês acham, mas para mim, além de parecer com o neuralizador dos filmes “Homens de Preto”, esta câmera pode sim cair no gosto dos jovens por ser bem prática e simples de usar. Basta ter um bom preço que ela pode ser uma boa evolução dos selfies. Será?