Carregadores externos – Item mais que essencial

Spread the love
Carregador externo - Item mais que essencial
Carregador externo – Item mais que essencial

Já fiz aqui no site um review de um carregador externo (confiram aqui), mas desta vez gostaria de compartilhar com vocês uma experiência recente que vi durante o evento de Manaus aonde este tipo de equipamento se mostrou mais que excencial para quem gosta de tecnologia móvel.

Durante o passeio que fizemos nas águas dos rios Negro e Solimões e por parte da floresta Amazônica quase todos os presentes estavam registrando o momento através de seus smartphones. O passeio durou a manhã inteira e até onde foi possível estávamos todos fotografando, filmando, twittando, atualizando Facebook e dando checkins no Foursquare (ok, éramos um bando de geeks na Amazônia eu sei). Mas enfim, as baterias estavam sendo mais que consumidas.

Quem estava com um aparelho com o sistema Android não é preciso dizer que quase ficou na mão bem rápido, por sorte este tinha também uma câmera dedicada à mão. Nada contra o Android, não é crítica, é apenas a constatação de um fato – ele consome mais bateria. Em segundo lugar na ordem de maior consumo creio que foi o Nokia N9, seguido dos Lumias 800. O que conseguiu aguentar mais tempo sem pedir uma tomada foi o Nokia N8 que é o que menos gasta bateria já que não fica tão conectado assim.

Mas porque estou dizendo tudo isso? É porque um detalhe me chamou a atenção. Havia entre nós alguém com uma bateria externa estrategicamente à mão para este momento. A bateria, que se não me engano era o modelo Nokia DC-11, se mostrou mais uma vez uma ótima opção para estes momentos em que ficamos longe de tomadas por um longo período.

A DC-11 é uma bateria de 1500mAh que consegue dar uma carga extra na maioria dos aparelhos. Eu utilizo um modelo semelhante da Proporta (USB TurboCharger 5000) que tem uma capacidade maior (5000mAh) e tem carga para ser utilizada para mais de um aparelho ou o mesmo diversas vezes. Existem vários outros modelos dos fabricantes mais diversos, deixo à critério de cada um escolher a sua.

Fica a dica para quem pretende levar seus smartphones para passeios do tipo. É também uma forma de se manter sempre produtivo sem ter de ficar sem bateria.