Curso gratuito de LumaFusion – Editor profissional de vídeo para iPads

Spread the love
Curso gratuito de LumaFusion - Editor profissional de vídeo para iPads
Curso gratuito de LumaFusion – Editor profissional de vídeo para iPads

Que tal aproveitar este período de pandemia para aprender algo novo, algo que pode até lhe proporcionar uma nova profissão? Hoje em tempos de lives e vídeos de todo tipo se espalhando como nunca nas redes sociais aprender a editar pode ser uma boa maneira não apenas de ganhar algum dinheiro como também de manter a mente ocupada.

Os softwares mais tradicionais como Final Cut Pro X, Premiere, Davinci Resolve e outros são ótimos, mas tem um custo alto. O LumaFusion é um aplicativo exclusivo para iOS que não deixa nada a desejar. Por falar em software profissionais, ele tem integração com o FinalCut Pro X. para exportação de projetos para o programa de edição da Apple no MacOS. x

Ele custa bem menos que os demais e ainda assim tem feito promoções esporádicas durante essa pandemia, em alguns dias chega a ficar pela metade (fiquem de olho). Não vou entrar muito em detalhes sobre o aplicativo em si, mas digo sem medo de errar que hoje ele é o melhor e mais completo editor mobile de vídeos que existe no mercado. Enquanto a Apple não lança uma versão móvel do Final Cut Pro X esta é a uma ótima opção para transformar iPads e iPads Pro em ferramentas de produção mais completas para videomakers.

Download na iTunes App Store

Certo, mas e o curso? Vamos lá! Há diversos cursos e tutoriais na web sobre o LumaFusion, mas nenhum dos que eu vi até agora foi melhor do que o oficial lançado pela LumaTouch, a empresa que o desenvolve. São ao todo 23 aulas que apresentam praticamente tudo que você precisa saber para dominar a edição de maneira completa. As aulas estão em inglês e contam com legendas em vários idiomas, infelizmente nada em português. Há também um PDF com todo o conteúdo disponível para acompanhar o curso (baixe aqui).

Para acessar o curso completo basta acessar a página da LumaTouch por aqui ou começar a assistir logo abaixo.