Descontos em produtos ou milhas em passagens aéreas apenas se exercitando?

Através do aplicativo é possível acompanhar sua pontuação
Através do aplicativo é possível acompanhar sua pontuação

Quem utiliza aplicativos para se exercitar já está acostumado a ganhar medalhas virtuais, “joinhas”, “clap claps” e uma série de incentivos do tipo. Isso tudo é muito legal e funciona para ajudar a manter o ritmo nos treinos. Mas e que tal receber algo real como descontos na compra de produtos? Ou quem sabe passagens aéreas?

Pois esta é a proposta do Mova Mais. Ele consulta dados de aplicativos de saúde como RunKepper, Map My Run e Strava e manda pontos para sua conta no Multiplus. Basta você alcançar a meta diária de 30 minutos de exercícios (estipulada pelo Mova Mais) para acumular a pontuação.

Além dos pontos normais você pode ganhar mais através dos combos. Combo é uma sequência de dias recentes nos quais você tenha alcançado a meta de 30 minutos de atividade física. Outra forma de ganhar pontos é através de medalhas. As medalhas dão pontos extras a cada vez que as conquista. Por exemplo, a medalha de 5km de corrida. Corra uma vez e ganhará 20 pontos, corra mais 5 vezes e ganhará mais 20 pontos. São várias medalhas com objetivos diferentes.

Através da parceria com o Multiplos dá para conseguir desconto em academias, lojas de produtos diversos (inclusive esportivos), passagens aéreas, smartphones… Falei com o Mova Mais é de graça? Pois é…

Aplicativo disponível para iOS e Android
Aplicativo disponível para iOS e Android

Dá para melhorar

Claro que o sistema, a meu ver, ainda precisa de algumas melhorias. Por exemplo ele está restrito a poucos exercícios, contando apenas com caminhada, corrida e bicicleta. Se você pratica outros esportes o Mova Mais não é para você. Já deixei de ganhar muitos pontos nos dias de treino de duatlo ou de exercícios diversos com Freeletics ou Nike Training Club.

Por falar nisso, um outro problema é estar restrito apenas ao aplicativos RunKepper, Map My Run e Strava. Acho que já deveriam ter feito parcerias com outras plataformas como a Nike, Freeletics, Runtastic… Existem muitas outras opções de aplicativos que poderiam participar do Mova Mais.

Exemplo disso é o que preciso fazer para contar meus pontos. Como utilizo o sistema da Suunto, tive de ligar minha conta ao Strava para que sincronize e possa ser contabilizado pelo Mova Mais. Funciona, mas por uma possibilidade criada por estes dois aplicativos. Já quem usa o Nike Running não tem como fazer isso.

Vale cada gota de suor?

Vale, mas você terá de suar muito a camisa para ganhar seus pontos. É que cada 10 pontos Mova Mais valem apenas 1 ponto Multiplus. Veja o meu exemplo. Uso desde Janeiro e já acumulei pouco mais de 6mil pontos. Ao converter terei apenas 600 pontos. É pouco? Sim, mas considerando que não pago nada pelo serviço e que poderei trocar por desconto ou produtos, está valendo. De qualquer forma, o Mova Mais é uma ótima opção para quem quer ter um incentivo extra em sua rotina de exercícios.

Para participar é só acessar o site Mova Mais e fazer seu cadastro. Para acompanhar seus pontos é possível fazer isso também através do aplicativo oficial (disponível para iOS e Android). Se quiser me acompanhar por lá, é só me adicionar.

Download na iTunes App Store Baixar no Google Play
759 Total 1 Hoje