Dicionário de produções 360º disponível em português

Spread the love
Dicionário de Produções 360º
Dicionário de Produções 360º

Em tempos de pandemia uma das melhores atitudes a se fazer é continuar produzindo, é continuar estudando e continuar se aprimorando. As coisas vão voltar ao normal um dia, ou talvez virem uma outra normalidade diferente. Quem sabe? Mas por agora temos de nos manter saudáveis tanto na questão da saúde quanto na questão mental e nos preparamos para voltar a trabalhar depois que tudo isso acabar. Eu aqui resolvi aproveitar para tirar alguns projetos da gaveta e começar a colocá-los em prática. Um destes projetos é começar a produzir material para ajudar aos novos profissionais que estão chegando.

O primeiro destes projetos acaba de sair. Já está disponível o meu Dicionário de produções 360º com os termos mais utilizados por fotógrafos e videomakers 360º, produtores de tours virtuais e demais profissionais da área. Neste material você encontrará as terminologias-base da produção de conteúdos imersivos (não sabe o que é imersivo? Confira no dicionário). Muitas das palavras que estão neste dicionário são derivadas do inglês e vindos dos estúdios de Hollywood e da tecnologia, mas há também algumas derivadas do francês por conta da “Sétima Arte”, do latim e também de outras línguas.

O dicionário está disponível somente em formato digital e está publicado tanto na Apple Books quanto na Amazon para Kindles. Em ambas as lojas o valor é simbólico de apenas R$9,90. Para quem é assinante do Kindle Unlimited é só baixar sem pagar nada a mais por isso. Com este dicionário você que está pensando em começar a trabalhar na área já terá em mãos, ou melhor na tela de seu smartphone, uma ótima fonte de referências. Além ter este material à disposição você  também me ajuda a manter as despesas do site em dia.

Por enquanto publiquei o Dicionário de produções 360º apenas em português. Mas em respeito ao público estrangeiro que gosta dos meus conteúdos, está nos meus planos também disponibilizá-lo em outras línguas como inglês, francês e até em espanhol. Estou trabalhando em outros materiais (vem mais por ai) e assim que concluir voltarei minha atenção a fazer essas traduções.

Disponível na Apple Books Disponível na Amazon