Filho não atende ligação ou mensagens? Fácil resolver

Vivem com smartphones na mão mas não atendem seus pais. Como resolver?
Vivem com smartphones na mão mas não atendem seus pais. Como resolver?

Recentemente o “Show da Vida” (também conhecido como Fantástico) mostrou um aplicativo criado por um pai inglês para poder forçar o filho a responder toda vez que este tentava entrar em contato. Como sempre só esqueceram de falar o nome do aplicativo (ReplyASAP). Não é a primeira vez que este tipo de assunto entra na pauta do programa. Já mostraram um outro criado por uma mãe americana que passava pelo mesmo problema.

Sou do tempo que isso se resolvia de maneira muito menos tecnológica mas bem mais efetiva: Uma boa chinelada na criança/adolescente desobediente. Bastava uma vez para que nunca mais isso acontecesse. Mas como as coisas mudaram (para melhor?!?) falar nesta solução hoje causa muito mimimi.

Então vamos à uma dica que resolve sem ter de apelar para aplicativos de terceiros. Esta vai especificamente para usuários de iPhone.

A Apple disponibiliza um aplicativo chamado Buscar Meu iPhone que serve para outro fim, mas que também pode ser utilizado para resolver esta questão.

Primeiro você precisa configurá-lo:

Ativando o Buscar Meu iPhone
Ativando o Buscar Meu iPhone
  1. Toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud. Se o dispositivo tiver o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes > iCloud.
  2. Role para baixo e toque em Buscar iPhone.
  3. Deslize o controle para ativar as opções Buscar iPhone.

Observação: O Apple ID de seu filho deve estar cadastrado como dependente do seu para isso funcionar. Para isso é só configurar o compartilhamento familiar (siga esta dica da Apple).

  1. Certo, feito isso abra o aplicativo Buscar Meu iPhone e encontre o dispositivo de seu filho(a) na lista.
  2. Toque em Ações > Modo perdido.
  3. Ative o Modo Perdido > Digite o seu número de contato.
  4. Na próxima tela você pode colocar algum recado como: “[Fulano] me ligue de volta ou seu telefone continuará bloqueado”.

Neste momento a única coisa possível com o telefone de seu filho será telefonar para o número que você informou no passo três acima. 😉

Para desbloquear o telefone:

  1. Abra novamente o Buscar Meu iPhone e encontre o dispositivo de seu filho(a) na lista.
  2. Toque em Ações > Modo perdido.
  3. Desative o Modo Perdido.
801 Total 1 Hoje