Garmin Viago foi descontinuado

Garmin Viago descontinuado

Outro dia, no post comparativo entre Here Maps e Garmin Viago  comentei que o aplicativo da Garmin não estava aparecendo mais na App Store e na Play Store. Achei bem estranho e resolvi entrar em contato com a Garmin International. Pois a minha suspeita estava correta, o Garmin Viago realmente morreu. Vejam a resposta que recebi da empresa:

O aplicativo de navegação Garmin Viago foi retirado da iTunes App Store e do Google Play Store em 23 de fevereiro. O Viago foi exclusivamente projetado como um aplicativo de navegação “offboard” de baixo custo que oferecia características premium através de compras in-app. Infelizmente, o app não funcionou como esperávamos. Deixamos vender este produto e não temos planos para atualizá-la daqui para frente. Estamos realocando nossos desenvolvedores de aplicativos para continuar trabalhando em outras aplicações dentro da carteira Garmin.

Ainda é possível atualizar o mapeamento, aplicação, e re-instalar o aplicativo do Google Play, se necessário.

Se houver uma atualização para os mapas, estes devem ser anunciados na aplicação, e você será solicitado a atualizar seus mapas…

Pois é, pelo visto durou pouco. Se alguém ai o tiver instalado e não quer deixar de utilizá-lo recomendo que não o remova de seu aparelho. Até que dá para reinstalar caso conste em sua lista de aplicativos comprados/baixados, mas vai saber até quando estará lá. 

Pessoalmente acho que a concorrência do Garmin Viago em relação ao aplicativo da Nokia ficaria bem complicada. Os mapas são fornecidos pela finlandesa e todos os melhores recursos do Viago (com custo bem alto) são gratúitos no Here Maps.

2260 Total 1 Hoje