Get Set – Aplicativo ajuda a evitar lesões esportivas

Get Set - Aplicativo ajuda a evitar lesões esportivas
Get Set – Aplicativo ajuda a evitar lesões esportivas

Fala geek esportista. Você finalmente resolveu começar a praticar algum esporte mas como ainda não tem muita prática está com medo de se lesionar. Já pratica algum regularmente e está sentindo um pouco de dor? Lesões são muito comuns em praticamente todos os esportes. Saiba que existem maneiras de diminuir ou mesmo de não se lesionar.

Mas será que existe algum aplicativo que pode me ajudar nisso? Claro que sim. E não é qualquer aplicativo que vou indicar hoje, mas um criado nada mais nada menos que pelo Comitê Olímpico Internacional, o Centro de Pesquisa de Oslo Sports Trauma, Making Waves AS e várias federações desportivas internacionais

O Get Set, disponível gratuitamente tanto para iOS e quanto para Android, tenta ajudar a prevenir lesões através de diversos exercícios de aquecimento. Existem muitos estudos científicos que demonstram estes podem reduzir o risco em mais de 50%.

Disponível também para Android
Disponível também para Android

O aplicativo infelizmente não está em português, mas conta com instruções em vídeo que facilitam bastante a correta execução dos exercícios. Todos são apresentados com três níveis de dificuldade e até onde pude ver com nenhum ou quase nenhum equipamento. Isso facilita bastante na hora de se exercitar.

Existem três abas no aplicativo. Na primeira “Sport”, selecione qual esporte pratica e ele indicará os melhores exercícios indicados para você. São 45 esportes diferentes no total. Na aba “Body” você escolhe a parte do corpo que precisa exercitar. Por fim a aba “Last Used” facilita por mostrar quais os últimos exercícios você praticou.

Há também uma opção para baixar em PDF todas as instruções indicadas. Isso pode ser útil caso queira enviar para seu médico, treinador ou mesmo grupo de treino.

QR Code iOS
Download na iTunes App Store
QR Code Android

Baixar no Google Play
1153 Total 2 Hoje