Leões brancos em 360º – Teria coragem?

Spread the love
Leões brancos em 360º
Leões brancos em 360º

No meu livro Produções de conteúdos em 360º eu cito várias vezes o termo “vídeos imersivos”. Quando falo sobre isso, tanto lá quanto aqui no site, estou me referindo à:

Tipo de conteúdo que “prende” a atenção do usuário no ambiente. No caso do 360º é aquela sensação de estar dentro do local fotografado ou filmado apresentado no tour virtual ou nos vídeos em 360º.” (descrição vinda direto do meu Dicionário de produções 360º).

Pode parecer um termo um tanto abstrato mas hoje trago aqui um vídeo que mostra na prática o que isso quer dizer. O vídeo chamado “Surrounded by White Lions” mostra uma experiência pra lá de imersiva. Já imaginou entrar em um viveiro de leões brancos? Pois é, o pessoal da empresa de turismo Intosol pensou nisso e produziu este material.

Antes de assistir preciso avisar que pode ser um tanto tenso em alguns momentos. Pelo menos eu me senti assim com as curiosas reações dos leões ao encontrar uma câmera 360º no meio do viveiro. Engraçado é que já vi isso acontecer de maneira bem parecida com pessoas quando saio com alguma das minhas câmeras para filmar ou fotografar alguma produção.

Recomendações para assistir a este vídeo e ter uma experiência ainda mais imersiva: Tela cheia e ambiente silencioso (de preferência usando fones). Se tiver um óculos de realidade virtual melhor ainda. E claro, selecione a maior resolução possível para melhorar ainda mais a imersão.

Fica aqui uma pergunta: Você produtor de vídeo teria coragem de colocar sua câmera assim em meio aos leões?

Gostou deste tipo de vídeo? Quer produzir algo do tipo mas não sabe como? Saiba que temos duas opções para você:

  1. Adquira meu e-book Produções de conteúdos em 360º.
  2. Entre em contato para produzirmos algo juntos.