Mapa da Saúde – aplicativo para encontrar hospitais e clínicas próximos

Mapa da Saúde - aplicativo para encontrar hospitais e clínicas próximos
Mapa da Saúde – aplicativo para encontrar hospitais e clínicas próximos

Outro dia encontrei um aplicativo que me pareceu ser bem útil para deixar à mão, instalado no smartphone junto àqueles que “um dia vou precisar”. Este em questão se chama “Mapa da Saúde” e foi desenvolvido na Universidade Católica de Brasília.

Mas porque é tão útil? Pelo nome é possível já ter uma idéia para que serve, mas vamos lá. O “Mapa da Saúde” permite encontrar estabelecimentos médicos próximos à você e traçar uma rota até lá. Mas um aplicativo de GPS também não faz isso? Sim, mas não da mesma forma como este aplicativo faz. Como ele é focado apenas em um seguimento acaba tendo alguns recursos e facilidades que o tornam melhor.

Assim ele conta, além de localização, com detalhes diversos como dados de contato (telefone, email), serviços prestados, especialidade, lista de profissionais e até avaliações de pessoas que já foram atendidas em cada local. A lista de locais é bastante atualizada já que vem do SUS (Sistema Único de Saúde).

Como falei, é um aplicativo bem útil para ter por perto, ainda mais quando se está viajando para uma cidade à qual não conhecemos direito. Ter uma ferramenta como esta pode fazer a diferença em momentos de emergência onde cada segundo conta.

Se tem um detalhe que eu pensaria em acrescentar à este aplicativo é a inclusão de informações sobre farmácias também, nos mesmos moldes já presentes. Ou quem sabe uma nova aplicação em separado para isso. Fica a dica para os desenvolvedores.

O “Mapa da Saúde” está disponível para iOS (universal para iPhone e iPad) e é gratuito. Baixe o aplicativo Mapa da Saúde.

3484 Total 4 Hoje