MatchApp – Aplicativo para conhecer pessoas que praticam esporte

MatchApp - Aplicativo para conhecer pessoas que praticam esporte
MatchApp – Aplicativo para conhecer pessoas que praticam esporte

Um dos lados mais legais de praticar esporte é sem dúvida alguma o social. Por mais que você seja uma pessoa solitária que goste de esportes individuais, vai chegar uma hora em que irá se sentir desmotivado para sair e correr ou pedalar sozinho. É por isso que as assessorias esportivas fazem tanto sucesso hoje em dia. Se isso é uma realidade nos esportes como corrida e pedalada imagine nos coletivos?

Como para praticamente tudo há um aplicativo não é de se surpreender que exista algum também para isso. Bastou uma rápida procurada e lá estava ele, o MatchApp.

Este aplicativo serve para encontrar pessoas que praticam o mesmo esporte que você e que estejam próximas. Sim, a idéia é parecida com a do Tinder, mas a diferença aqui é que se foca em prática esportiva (quer tentar pegar alguém vá para o Tinder).

Telas do MatchApp
Telas do MatchApp

O funcionamento do MatchApp é bem simples. Abra o aplicativo, vincule à sua conta do Facebook (esse passo não gostei muito*), escolha seu(s) esporte(s) favorito(s) e deixe que ele encontre as pessoas à sua volta. Dê um “match” em alguém e se a outra pessoa concordar é só marcar o treino no chat interno**.

Por enquanto o MatchApp conta apenas com os seguintes esportes: Corrida, bike, exercícios, futebol, tênis, vôlei, basquete, squash e handebol. Não sei se há previsão de outros esportes, mas quem quiser, sugiro entrar em contato com os desenvolvedores e solicitar. Vai que…

O aplicativo é gratuito e por enquanto está disponível apenas para iOS, mas parece que logo sairá uma versão também para Android.

QR-Code iOS Download na iTunes App Store

Sugestões para o aplicativo:
*Sei que facilita para os desenvolvedores vincular a base de usuário ao Facebook, mas isso acaba restringindo somente à quem usa esta rede. Acredito que seria uma solução mais elegante ter uma rede própria e se possível vinculá-la às bases dos aplicativos de exercícios como Nike+, Runtastic, Strava e outros. Aí sim teria um alcance muito maior e quem sabe até um negócio novo surgindo ai.

**Outra ideia que acredito ser também interessante é a possibilidade de avaliar as pessoas, algo no estilo Uber (⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️). Acredito que isso ajudaria a evitar alguns problemas. #ficaadica

1110 Total 1 Hoje
  • Gustavo Woltmann

    Que bacana, assim pelo menos há uma atividade em comum entre as duas pessoas, já melhora a possibilidade de achar alguém legal.