Microsoft está abandonando o nome Nokia

Microsoft está abandonando o nome Nokia
Microsoft está abandonando o nome Nokia

E veio mesmo a notícia triste para nós que, durante anos, acompanhamos de perto a trajetória da querida finlandesa. A Nokia já foi líder mundial na fabricação de telefones celulares e smartphones mas não conseguiu acompanhar as mudanças no mercado acabou, como todos sabemos, sendo comprada pela Microsoft. Na época vários analistas diziam que seria uma ótima opção para a empresa, que isso faria com que ela voltasse a crescer. Nunca acreditei nisso e sempre falei que para a empresa e para os fans isso seria ruim (Adeus velha amiga – Nokia vai deixar saudades). Em alguns outros momentos cheguei a falar que a Microsoft iria acabar com a marca Nokia e me criticaram por isso. Pois bem, chegou o dia.

A Microsoft acaba de anunciar que irá deixar de utilizar o nome Nokia nos novos aparelhos, estes agora serão “Microsoft Lumia” (ou algo assim). Essa informação já começou a ser publicada no site francês da Nokia Microsoft e também já foi confirmada através do site The Verge: “Estamos prestes a nos tornar ‘Microsoft Lumia'”. A empresa afirmou ainda que estas alterações irão acontecer em todos os países onde os Lumias são vendidos, ou seja, já já isso acontecerá também aqui no Brasil.

Deixando o saudosismo à parte, vamos pensar também no lado comercial da coisa. A Microsoft está errada em mudar o nome nos aparelhos? Não. Temos de lembrar que isso é um negócio e que a empresa está passando por um momento complicado (PC vendendo menos, Lumias e Surface ainda não vingaram, Office com concorrentes à altura…). Ela está certa em tentar fazer a sua marca prevalecer, para nós fans da Nokia é que a notícia é ruim.

Pois bem, à partir de agora não teremos mais aparelhos com a marca Nokia chegando ao mercado. Muito provavelmente quando os estoques já nas lojas foram acabando os novos já virão com a logo da Microsoft.

360 Total 1 Hoje