Mudança no foco do NPossibilidades

Mudança no foco do NPossibilidades
Mudança no foco do NPossibilidades

O site NPossibilidades nasceu em 2008 com o intuito de “trocar idéias de uso no dia-a-dia, compartilhar minhas experiências e mostrar as “Npossibilidades” dos brinquedinhos eletrônicos” (essa eu busquei lá do primeiro post). De lá para cá já se passaram vários anos, as coisas mudaram e o site passou por diversas fases. Foi-se a era de aplicativos Symbian, de produtos Nokia, de cobertura de eventos, de notícias de tecnologia…

As duas primeiras fases já não fazem mais sentido (Symbian e Nokia chegaram ao fim há tempos) e as coberturas de eventos e notícias de tecnologia demandam um tempo e esforço que não dá mais para empregar. Além disso existem muitos grandes sites hoje em dia fazendo isso. Mas a ideia inicial, ou seja, a vontade de compartilhar o uso que faço de tecnologia móvel continua. Por isso chegou a hora de mais uma mudança no foco do site.

Hoje o uso mais intenso que tenho dos “brinquedinhos eletrônicos” é na prática esportiva em meus treinos e provas de corrida, nas pedaladas e em exercícios diversos. Então é natural que as coisas por aqui acabem tendendo para este caminho. É claro que isso não exclui um ou outro post sobre algo que eu considere interessante compartilhar, afinal de contas no nome “NPossibilidades” cabem muitos assuntos.

Tenho planos para incluir algumas novas áreas no site para assuntos um pouco diferentes, mas sempre com um toque de tecnologia móvel no dia a dia de forma simples e descomplicada. Estou preparando também mudanças para o canal no YouTube que anda um tanto abandonado. Boa parte disso tudo ainda está apenas no campo das idéias. Mas quem sabe o que o futuro trará?

Voltando ao presente, a mudança atual no site já começou a refletir no seu visual. Alguns pequenos detalhes já estão sendo implementados e áreas como “O que estou testando” (que mostra o que vem por ai) e “Próximas corridas” foram incluídas há algum tempo já pensando nesta transformação.

O perfil no Instagram foi o que mais mudou e este sim reflete bem o uso que tenho feito da tecnologia no dia-a-dia das atividades físicas. Além de mostrar diretamente algo sobre esportes que pratico, algum aplicativo e/ou acessório que estou utilizando, sempre há algo escondido. De forma bem discreta, geralmente há algum detalhe como a aplicação de efeitos e sobreposições de textos nas fotos e a edição de algum vídeo. Muitas vezes isso é feito durante os treinos e tudo isso feito sempre com dispositivos móveis.

Se repararem bem no site, vários dos últimos posts já tinham a temática de tecnologia no auxílio do esporte amador. Falei sobre aplicativos de corrida, pedaladas e exercícios diversos, alimentação saudável, acompanhamento de informações de saúde e também sobre acessórios para uso em esportes. Pois é este assunto que agora se junta ao mote principal do NPossibilidades.

Então se vocês gostam de esporte e de uma vida um pouco mais saudável, mas não querem viver sem tecnologia, me acompanhem nesta nova fase. Garanto que isso pode dar um rumo bem positivo à sua vida.

967 Total 1 Hoje