Nokia adquire Withings e mira em produtos de saúde

Nokia adquire Withings e mira em produtos de saúde
Nokia adquire Withings e mira em produtos de saúde

Sei que já comentei aqui que não iria mais falar sobre notícias. Mas como não comentar algo quando se une a minha “querida finlandesa” (sim a Nokia ainda existe), tecnologia e saúde? Três dos principais assuntos aqui do NPossibilidades. O que aconteceu foi que a Nokia anunciou publicamente a aquisição da Withings, empresa francesa especializada em gadgets e wearables de saúde. Ela agora será integrada à Nokia Technologies (parte não adquirida pela Microsoft).

Segundo o presidente da Nokia, Ramzi Haidamus, “a Withings partilha a nossa visão para o futuro da saúde digital e os seus produtos inteligentes e bem desenhados contribuem para vidas mais saudáveis. Combinando os seus produtos premiados e pessoas talentosas com a experiência de classe mundial e inovação da Nokia Technologies nos posiciona exclusivamente para liderar a próxima onda de inovação em saúde digital”.

Ainda sobre a opinião da empresa, esta está otimista quanto ao crescimento do setor da saúde digital e conetada assim como o espaço ocupado no mercado pelo desenvolvimento da “Internet das Coisas”.

Para quem não conhece a Withings, ela se firmou neste mercado como uma das principais empresas deste nicho com ótimos produtos vencedores de inúmeros prémios em todo o mundo.  Dentre eles termômetros inteligentes, smartbands de atividades pessoais, balanças inteligentes e outros.

Não vejo a hora de que esta aquisição dê frutos com novos aparelhos, acessórios e aplicativos voltados para o esporte e/ou saúde.

698 Total 1 Hoje