Nokia começa a disponibilizar serviço de mapas para outras plataformas

Spread the love

Here Maps disponível para Android

Outro dia comentei sobre a Nokia (a verdadeira não a Microsoft) dar prioridade no desenvolvimento do serviço de mapas aos sistemas “concorrentes” (se é que há algum sistema concorrente já que ela não tem mais sistema operacional). Também outro dia comentei sobre os mapas da Nokia inseridos no aplicativo da Garmin. Isso faz todo o sentido já que sempre foi o melhor serviço que a finlandesa teve. Tanto é que foi um dos únicos que ela fez questão de manter após a venda de quase tudo para a Microsoft.

Como comentei antes, ela iria disponibilizar este serviço para outras plataformas, à começar pelo Android. Pelo visto a coisa já está tão adiantada que acabaram de liberar a primeira versão para os aparelhos da Samsung. Enfim os usuários de Android terão um bom aplicativo de GPS (sim existem outros, precisam nenhum tem a qualidade do Here Maps). Por hora apenas aparelhos da Samsung podem baixar o aplicativo através da loja própria, mas em breve será liberado na loja do Google também para todos os outros.

Vejam abaixo um breve comparativo com o Google Maps:

Um detalhe que ainda faltavam divulgar é sobre o uso do serviço integrado à contas já existentes anteriormente. E sim, quem ainda possui uma conta antiga ainda poderá utilizar todas as suas configuração. Isso é particularmente uma notícia excelente para mim que sempre utilizei este serviço e já tenho muitos pontos e rotas cadastradas durante todos os anos de Symbian.

Samsung irá integrar ao Galacy Gear

A Samsung prontamente já está integrando a novidade com seus gadgets. O Galaxy Gear terá em breve interação com o serviço da Nokia e irá indicar na sua tela as informações curva à curva da rota desejada. Agora sim o smart watch dela me pareceu interessante. Mas ainda assim não vejo a hora do serviço da Nokia ser disponibilizado também para o iOS.