Nokia pensando em vender a divisão Here?

Nokia irá vender a divisão Here?

Por essa eu não esperava, mas de acordo com a Bloomberg a Nokia está pensando em se desfazer do Here, a divisão responsável pelo excelente serviço de mapas. A idéia por trás disso é que ela foque apenas em serviços de telecomunicação.

Pessoalmente considero esta mais uma péssima decisão da empresa à qual somada a tantas outras fez com que a antiga gigante se torna-se praticamente irrelevante hoje em dia. Sim, essa é minha (triste) opinião depois de acompanhar por tantos anos a finlandesa.

Mas voltando ao foco da notícia, parece que já há algum contato da Nokia com o Uber (?!?) e alguma empresa automobilística (talvez a BMW) para discutir a venda que pode chegar a 2 bilhões de euros. Já há rumores até de que o Facebook estaria interessado na compra.

Pessoalmente não sei o que a Apple está esperando para comprar o Here e melhorar muito o seu serviço de mapas com a base gigantesca da Nokia. Com isso e mantendo as licenças atuais da Nokia (por exemplo com a Microsoft, BMW…) junto às versões para plataformas diversas (Android e Windows), ela se tornaria uma das maiores empresas de mapas do mundo.

420 Total 1 Hoje