Post de férias – Que equipamentos levar neste período

Olá pessoal, estou voltando de férias finalmente. Agora as coisas irão retomar seu caminho normal por aqui no blog. Para começar, um post sobre “brinquedinhos eletrônicos” durante o período de descanso. Este é o resultado de uma rápida enquete que fiz via Twitter para saber que tipo de equipamento os leitores/seguidores utilizam durante as férias. A idéia era apenas saber o que levar para os momentos de lazer, nada de trabalho.

Os aparelhos foram os mais variados possíveis. Claro que o item mais mencionado não foi surpresa alguma: Smartphone. Também não foi surpresa a queda no número de pessoas que levam notebooks e netbooks, antes um item quase que obrigatório para os geeks de férias.

Câmeras digitais também estão em baixa, acredito que pelo aumento na qualidade dos últimos modelos lançados e seus novos recursos. Quem apareceu correndo por fora foram os tablets. Estes ainda têm um número um tanto inexpressivo se comparado com os computadores portáteis e menor ainda ao lado dos smartphones, mas isso tende a mudar com o tempo.

Filmadoras, tocadores de música e vídeo-game também caíram, acredito que pelo mesmo motivo que as câmeras digitais. Acessórios para poder assistir TV digital também estão subindo e apareceram várias vezes, os mais citados foram os da Nokia (SU-33Wb), mas alguns via USB também surgiram. Por fim alguns outros aparelhos e acessórios também apareceram na lista, como por exemplo, fone Bluetooth, brinquedos de controle remoto e até alguns um tanto quanto diferentes como máquina de fazer café.

Quais aparelhos levar para as férias
Quais aparelhos levar para as férias - Lista dos leitores / seguidores do NPossibilidades

No meu caso, tentei levar desta vez apenas aparelhos para lazer com minha família. Como não queria sequer chegar perto de trabalho deixei o netbook em casa, assim como o teclado Bluetooth.

Minha lista pessoal ficou em:

Nokia N8 (review parte 1 e parte 2) para mim e Nokia 5530 para minha esposa. O primeiro ficou responsável por traçar rotas nas estradas, fotografar/filmar os momentos em família, já o segundo ficou por conta da “trilha sonora” na estrada. Levei também o iPad (review) para servir como distração para as crianças nos momentos de tédio, quem tem filhos sabe como é. (…Está chegando?… Vai demorar?…). Nele instalei alguns aplicativos infantis, jogos e desenhos animados.

Claro que também o utilizei como meio de entretenimento para mim com filmes e seriados. Também levei o fone Bluetooth Nokia BH-505 (review) pela praticidade, ele serviu para minhas caminhadas/corridas pareado com o N8 e de vez em quando com o iPad quando queria assistir meus filmes sem incomodar ninguém.

Só por comodidade, levei também o headset Nokia BH-210 (review) para ouvir os instruções do GPS sem incomodar ninguém no carro. Este foi apenas para testar, não era necessário.

E vocês, o que levam para suas férias?

388 Total 2 Hoje