Review Lifeproof Frē para iPhone 6

Review Lifeproof Frē para iPhone 6
Review Lifeproof Frē para iPhone 6

Se tem uma coisa que me atrai bastante são os acessórios. Mas não acessórios comuns que não trazem qualquer tipo de benefício. Gosto muito daqueles que expandem a utilidade dos nossos gadgets. O último que testei foi o case Frē da Lifeproof para iPhone 6. Este permite utilizar o smartphone em situações nas quais normalmente não o levaríamos.

O Frē é um case especial resistente à água, quedas, poeira e neve mas que permite, ainda assim, o acesso a todas as principais funcionalidades do aparelho. Dentre elas tela, botões de controle, câmera, saída/entrada de áudio, porta de carregamento de bateria e até mesmo o TouchID no caso do iPhone.

À primeira vez que se olha para o case a impressão é de que não será tão resistente, mas acreditem, o produto é muito bom. Fiz alguns testes antes de colocar à prova e me pareceu que iria atender bem. Foram testes básicos de imersão em água como recomendado pelo fabricante. Primeiro sem o iPhone e depois com ele. Só depois é que me atrevi a levar para um “teste de campo”. Confiram no vídeo abaixo:

Além do uso que fiz durante um final de semana na praia e no Beach Park, pretendo utilizar também em meus treinos de corrida e nas provas. Assim evitará qualquer problema com água e quedas. No dia a dia normal acho que o case incomoda um pouco por deixar o iPhone um pouco grande, então não pretendo utilizá-lo assim.

Um ponto fraco no uso do case é que ele diminui bastante a precisão do toque na tela quando está molhado, embaixo d’água então não é possível, por exemplo começar uma filmagem. Para isso terá de dar o comando antes de submergir o aparelho. Há também um probleminha quando está caindo muita água sobre o aparelho. O iPhone se perde um pouco e por várias vezes entende que as gotas são toques na tela, assim não estranhe se vez ou outra ele mudar o que está fazendo. Mas ai é algo que não vejo muito como corrigir.

Sobre o preço, o case não é dos mais baratos, chega a ser mais caro do que alguns smartphones (preço normal é na faixa dos R$450), mas se você quer poder utilizar o aparelho em situações às quais nunca o levaria, vale o investimento. Levando em consideração o preço de um iPhone aqui no Brasil é sempre bom garantir mais proteção.

Aqui cabe um adendo referente ao atendimento da Lifeproof que merece ser publicado. O meu case não foi comprado no Brasil, um amigo que o trouxe para mim. Nos primeiros testes ele apresentou defeito e entrou água. Neste momento pensei: “Dinheiro jogado fora”. Foi então que entrei em contato com o fabricante Link para site oficial do fabricante. Lá existe uma opção para acionar a garantia. Bastou preencher um formulário com algumas informações e enviar uma foto do produto. Sem perguntas ou burocracia enviaram um e-mail de desculpas pelo ocorrido e em menos de uma semana já estava em minha casa um novo case com todas as despesas de envio internacional e impostos pagos por eles. Se fosse alguma outra empresa aqui no Brasil já sabem como seria o atendimento…

Por isso e pela qualidade do case, deixo aqui meus parabéns à equipe da Lifeproof. Isso foi uma ótima demonstração de respeito e pronto atendimento aos seus clientes. É assim que todas as empresas deveriam trabalhar.

763 Total 1 Hoje