USB TurboCharger 7000 e Kit de tomadas para Viagem/Veicular

USB TurboCharger 7000
USB TurboCharger 7000

Se tem um produto que considero dos mais importantes para nós geeks é uma boa bateria externa para nos salvar nos momentos em que estamos longe de tomadas. Não tem jeito, todos os nossos brinquedinhos que tanto gostamos volta e meia nos deixam na mão em se tratando de energia. Já comentei aqui no NPossibilidades diversas vezes sobre baterias extras, mas esta última que chegou aqui é sem dúvida alguma a minha preferida. Estou me referindo à USB TurboCharger 7000 produzida pela Proporta.

Já fiz uma análise de um outro modelo bastante semelhante, a USB TurboCharger 5000 (confiram aqui) onde fiz um comparativo com outros modelos do mercado (USB TurboCharger 3400 e o Nokia DC-11). Em meus testes na época o modelo 5000 foi o que se saiu melhor. Ai vem a Proporta e resolve trazer um modelo ainda mais potente e com algumas melhorias.


USB Turbo Charger 7000 e Kit de viagem com suporte a energia AC

Para começar o mais óbvio de todos, a autonomia é bem superior. Se o modelo de 5000 mAh era suficiente para muitas horas extras de energia, imaginem agora com 7000mAh. Para ter um parâmetro de comparação, um Nokia 808 PureView conta com bateria de 1400 mAh, o iPhone 4S de 1432 mAh, o Lumia 800 de 1450 mAh, o Galaxy S III de 2100 mAh. Somados os quatro dá 6382 mAh. Ou seja, esta bateria é capaz de carregar estes quatro smartphones e ainda sobram pouco mais de 600mAh, suficiente para meia carga em um celular como o Nokia C3. Nada mal heim?

USB TurboCharger 5000 e USB TurboCharger 7000
USB TurboCharger 5000 e USB TurboCharger 7000

Esta não é a única vantagem em relação ao modelo anterior. A Proporta atualizou a porta de carregamento nesta nova versão. Antes era utilizada uma miniUSB e agora vem com microUSB. Parece bobagem, mas como praticamente tudo hoje utiliza este padrão, é muito mas fácil encontrar um cabo com este conector, além do fato de não precisar andar com dois.

Ainda comparando com a 5000, o tamanho não mudou muito e continua praticamente igual. Pelo menos na largura e altura, tendo sido aumentada um pouco no comprimento. Na foto abaixo a bateria está ao lado de um Nokia Lumia 800, assim fica mais fácil de visualizá-la. Mesmo no bolso é possível imaginar que não irá incomodar, se transportá-la em uma bolsa ou mochila é praticamente insignificante seu tamanho.

USB TurboCharger 7000 e Nokia Lumia 800
USB TurboCharger 7000 e Nokia Lumia 800

A TurboCharger 7000 continua mantendo algumas das características presentes em outros produtos da Proporta. Por exemplo as duas portas de carregamento foram mantidas com capacidades diferentes (LOW e HIGH). A LOW é voltada para aparelhos que não são capazes de receber uma alta carga de forma rápida, normalmente os mais antigos. A HIGH é destinada a todos os aparelhos mais recentes de smartphones e tablets. Isso não quer dizer que as duas portas não podem ser utilizadas nestes, apenas que na LOW a transferência de energia será um pouco mais lenta.

USB TurboCharger 7000
USB TurboCharger 7000

Na parte superior está localizado o botão liga/desliga e seus quatro LEDs indicadores de bateria, que agora estão menores e mais discretos. O revestimento da 7000 também é softouch, mas conta agora com laterais em BlackPiano. Os acessórios desta bateria são semelhantes aos que vieram na 5000, com um acréscimo de outro cabo retrátil (antes vinha apenas um). Isso é bom para poder carregar dois aparelhos ao mesmo tempo ou mesmo guardar um como reserva.

Quem leu o review da USB TurboCharger 5000 deve ter reparado que na época reclamei sobra a falta de um conector de tomada para carregar a bateria. A Proporta não ainda não incluiu algo assim na 7000, mas desta vez enviaram também um kit completo de tomadas para viagem junto à um carregador veicular Dual USB.

Kit de tomadas para Viagem
Kit de tomadas para Viagem

O primeiro kit conta com quatro formatos de tomada, sendo uma já preparada para o formato adotado aqui no Brasil e outros três para as situações mais diversas. Aconselho muito a aquisição de algo assim principalmente para quem pretende viajar para o exterior onde as tomadas são muito diferentes (Europa por exemplo). Neste vem um adaptador bivolt para estas tomadas onde podemos conectar qualquer dispositivo USB.

Carregador veicular Dual USB
Carregador veicular Dual USB

Já o carregador veicular Dual USB é ideal para deixar no porta luvas do seu carro (ou carro alugado caso esteja viajando). Dá para carregar a bateria TurboCharger 7000 e também um GPS ao mesmo tempo, ou smartphone, tablet, câmera….

Conclusão: Se com a 5000 na mochila eu já deixava os carregadores dos smartphones em casa, com a USB TurboCharger 7000 dá para ter ainda mais autonomia extra. O carregador veicular não vai mais sair do carro e lá posso deixar um ou dois cabos sem problema. Já o kit de tomadas é agora item fixo da minha lista de acessórios para viagens.

Todos os produtos citados aqui foram gentilmente cedidos pela Proporta para testes e análises e podem ser adquiridos em sua loja virtual (com entrega também no Brasil). Acessem www.proporta.com

758 Total 1 Hoje