Room Plan – Gerenciamento de reservas para hotéis e pousadas

Spread the love
Room Plan - Gerenciamento de reservas para hotéis e pousadas
Room Plan - Gerenciamento de reservas para hotéis e pousadas

A dica de produtividade da semana vai para o ramo de hotelaria. Para quem está nesta área e precisa de alguma ferramenta para gerenciar as reservas de quartos ou suítes, o aplicativo Room Plan é uma opção bem interessante, principalmente para quem quer passar um ar de modernidade aos seus clientes. É uma boa opção também para pessoas que não tem tanta familiaridade com aplicativos deste tipo para computadores.

Hotelaria não é meu ramo, mas pelo que pude testar deste aplicativo ele me pareceu bem completo e fácil de utilizar. Com ele dá para manter toda a lista de quartos disponíveis em seu estabelecimento, de que tipo é cada um destes, listar quais os serviços são oferecidos nestes, quais estão reservado e de onde foi originada cada reserva (bom para quem tem parcerias com agências de turismo). Outro detalhe interessante deste aplicativo é que através dele mesmo é possível enviar a confirmação aos hóspedes via e-mail.

[swfobj src=”http://www.toolsplanning.com/wp-content/themes/theme1310/flash/video.swf?fileVideo=http://www.toolsplanning.com/wp-content/uploads/video_eng.flv” height=”365″ width=”593″]

O único porém deste aplicativo é o seu processo de troca de informações com outros aparelhos de seu estabelecimento. Ele faz isso mas de forma manual, ou seja, é preciso ativar a mesma conta de usuário nos aparelhos que for utilizar. Assim, toda vez que algum deles salvar um backup online os outros receberão uma mensagem de que há dados novos e perguntará se deseja baixá-las. Como não tenho aqui dois aparelhos para testar este recurso, não sei dizer se há o risco de perder alguma informação.

Room Plan na tela do iPad
Room Plan na tela do iPad

Há duas versões do Room Plan disponíveis para baixar na iTunes Store e ambas são compatíveis tanto com iPhones[bb] e iPod Touchs[bb] quanto com o iPad[bb]. Uma grátis (versão Lite) e uma paga que custa $24.99. Caso alguém ai resolva testar a gratuita para saber se vale a compra do aplicativo, saiba que os dados armazenados na versão Lite não podem ser migrados para versão paga.