SmartThings – Isso sim é um belo projeto de automação residencial

Spread the love
SmartThings - Isso sim é um belo projeto de automação residencial
SmartThings – Isso sim é um belo projeto de automação residencial

Outro dia comentei aqui sobre as Bluetooth Bulb, umas lâmpadas com Bluetooth que permitem ser controladas através de dispositivos móveis. Sou um grande admirador de automação residencial e pretendo um dia trazer estes recurso para minha casa. Não à toa sempre estou procurando por recursos deste tipo. A mais recente descoberta nesta minha busca é o projeto SmartThings, que para mim é o melhor já apresentado até hoje (pelo menos até agora).

Este projeto é mais um que está procurando por verbas para se tornar realidade, por isso está também lá no Kickstarter. A idéia do SmartThings é controlar toda a casa, mas não apenas abrir e fechar janelas, acender/apagar luzes ou coisas do tipo, mas tornar sua casa mais inteligente à ponto dele perceber que você saiu e trancar a porta, bem como desligar seus eletrodomésticos neste instante, lhe avisar que seu cachorro fugiu pela porta e até mesmo lhe avisar quando sua esposa ou marido chegaram em casa.

O projeto se baseia em três pilares:

  1. Conectar tudo à Internet.
  2. Aplicativos inteligentes para monitorar e controlar tudo.
  3. Disponibilizar ferramentas para criação de aplicativos e aparelhos.

Para se tornar uma realidade é preciso que seus criadores arrecadem $250 mil dólares. Felizmente já conseguiram mais de $550 mil faltando ainda 18 dias para o fim do prazo.

SmartThings
SmartThings