Upss...

Como formatar os aparelhos Nokia Lumia

Como formatar o Lumia 800

Como formatar o Lumia 800

Praticamente todos os usuários mais avançados, ou pelo menos aqueles que não param de instalar aplicativos em seus smartphones, chegam à um ponto em que é preciso colocar a casa em ordem e formatar seu aparelho. Já publiquei aqui em posts passados a dica de como fazer este procedimento em aparelhos com o sistema Symbian. Conversando com o amigo Adriano Duia, ele me passou parte da dica abaixo e hoje vou mostrar aqui como resetar os modelos da Nokia[bb] na linha Lumia[bb].

Lembrando que este é um procedimento não recomendado para usuários iniciantes e/ou que não tenham conhecimento técnico para solucionar algum erro caso aconteça algum problema. Resumindo: Se não tem certeza do que irá fazer, procure uma assistência técnica que eles resolverão para você.

Antes de mais nada é bom saber em que momentos este procedimento se faz necessário:

  • Se o telefone é incapaz de iniciar
  • Se o telefone trava com freqüência ou se ficou lento em excesso.
  • Se o telefone não está funcionando corretamente (aplicações não estão começando, reinícios frequentes, infecção por malwares ou vírus e etc)
  • Ou se você está cansado da bagunça que fez no aparelho.

A formatação neste caso irá trazer o aparelho ao mesmo estado em que ele se encontrava quando saiu da fábrica e irá apagar todos os arquivos e aplicativos que estiverem nele instalados. Portanto caso seu aparelho ainda esteja funcionando antes de formatá-lo, faça um backup de todos os dados contidos nele.

A dica aqui é para os aparelhos da Nokia (linha Lumia) e não necessariamente é o mesmo para outros com o sistema Windows Phone. Nestes pode ser que algum detalhe, ou mesmo tudo, seja diferente. Vamos lá:

  1. Desligue o seu aparelho
  2. Aperte e segure simultaneamente as teclas volume para baixo, botão de ligar e o botão da câmera.
  3. Mantenha estes botões pressionados até que o aparelho vibre. Neste momento solte apenas o botão de ligar até que apareça a logo da Nokia com a informação de formatação para soltar os demais.
  4. Espere que o processo termine e pronto. Aparelho novo outra vez.

Este procedimento é o que chamamos de “Hard Reset“, mas nem sempre este é necessário (veja alguns casos acima). As vezes apenas uma reiniciada no sistem já ajuda a resolver algum problema que esteja travando seu aparelho ou deixando ele lento. Para isso há o “Soft Reset” que tenta apenas colocar as coisas no lugar certo. É aquele procimento “tirar a bateria” e colocá-la novamente. Como no Lumia 800 isso é impossível já que não há como removê-la, vamos à dica:

  1. Aperte e segure simultaneamente as teclas volume para baixo e o botão de ligar até que seu aparelho vibre três vezes.
  2. Ele será reiniciado e voltará à funciona alguns segundos depois.

Caso nenhum dos procedimentos acima resolva seu problema, leve seu aparelho à uma assistência técnica autorizada pela Nokia.

Posts relacionados:


Related Posts with Thumbnails
TAGS: , , ,

61 Comentários

  1. ludmila soares disse:

    Quero configurar a família no meu Nokia lumia 520 . Mas coloquei meu email errado e ficou gravado e não consigo tirar só consigo formatando o Windows Phone! Como que faço para formatar ele ?

  2. joao paulo disse:

    Merda paguei 80 reais kkkkkk

  3. Roseli alves disse:

    Olá. Comprei um Celular Nokia lumia 925

    e não consigo apagar a conta do antigo dono.

    Por favor me dêem uma luz

    . Desde já agradeço

  4. Thay Felix disse:

    Não estou conseguindo formatar o Nokia Lumia 520 .

Deixe seu comentário


PageRank Central Blogs