Upss...

O celular caiu na água?

“Uma pesquisa divulgada no ano passado pela empresa SimplySwitch mostrou que só no Reino Unido, 855 mil aparelhos celulares rolam privada abaixo todo o ano. Outros 16 mil vão parar em lavadoras de roupas ligadas. Os números correspondem a 2 em cada 10 celulares comprados no país.

Se você já passou pela situação constrangedora de tentar resgatar o aparelho de um vaso sanitário ou se ele já caiu na piscina, mar ou foi para a máquina de lavar roupas, conheça algumas dicas para tentar recuperá-lo caso o episódio volte a acontecer:

A primeira providência a ser tomada, segundo o gerente de Care da Nokia, Túlio Werneck, é remover a bateria e secar o aparelho. Tente chacoalhá-lo sobre uma toalha e seque todas as áreas possíveis.

“Recebemos muitos celulares que foram parar no forno microondas ou foram secados com secadores de cabelo assim que caíram na água. Ambas as práticas são extremamente proibidas, pois podem causar curto-circuito ou a perda total do aparelho”, alerta Henrique de Freitas, gerente de marketing e produtos da Motorola.

Também é preciso deixar a curiosidade de lado e não recolocar a bateria e ligar o celular. “Ligar o equipamento para ver se ainda ver se ele funciona pode danificá-lo completamente”, explica.

Os fabricantes recomendam que o aparelho seja levado à uma assistência técnica antes de ser ligado. Vale lembrar que, quando um aparelho cai na água, perde a garantia. Assim, será preciso pagar pelo conserto -se tiver.

Chip em ordem

Diferente da bateria, os chips são acessórios mais resistentes. Retire-o do aparelho e seque-o também. Tente testá-lo em outro celular. Se você costuma salvar os contatos da agenda telefônica direto no chip, não terá problemas com seus contatos caso o celular não volte a funcionar.”

Posts relacionados:


Related Posts with Thumbnails
Compartilhar
TAGS:

12 Comentários

  1. mows disse:

    Esse allgsm apenas copia as notícias de outros sites, sem inserir um rewiew ou comentário próprio.
    Pra mim total falta de credibilidade.

  2. MartinezSSA disse:

    @mows
    amigo tudo que eu copio coloco a fonte da noticia ao contrario dos grandes portais hospedados no UOL ou INFO e outros, a maioria das noticias que publico sao traduzidas de portais internacionais e adaptadas para o portugues acresentando mais detalhes, que novamente dias depois de serem postadas no ALLGSM sao publicadas em varios portais,que por sua vez colocam fontes inexistentes.
    Por tanto informe-se antes de acusar-me
    quando eu era administrador do forum plusgsm cansei de ver gente copiando tutorias de minha autoria se dar o credito, e nem por isso deixei de fazelos
    quando nao se produz nada criticar e facil.

    Peço desculpas ao amigo do Npossibilidades pelo espaço aqui utilizado

  3. Daniel Roma disse:

    É importante lembrar que dificilmente vai dar pra enganar a assitência técnica, dizendo que o celular não caiu na água. Acabei de comprar meu N95, mas sempre tive celulares motorola. E em todos os modelos (que eu conheço) desta marca há uma espécie de adesivo próximo à bateria que muda de cor definitivamente quando entra em contato com a água. Então o melhor é assumir o prejuízo da perda da garantia e dizer logo pro técnico da assistência o que aconteceu, na esperança de recuperar seu celular.

    Aproveitando que este é meu primeiro comentário, quer parabenizá-lo pelo excelente blog. Uma das raras fontes de material sobre o N95 ainda com atualizações constantes. Genial!

  4. MartinezSSA disse:

    Daniel os celulares da nokia nao possuem este recurso que alias e muito interessante, se o aparelho cair na agua "doce" e voce remover a bateria rapidamente nao havera oxidaçao na placa.
    ja no caso de cair na agua salgada em 98% dos casos a perda do aparelho e certa, mais tem uns macetes que poucas pessoas sabem, se no caso de cair na agua salgada voce pode fazer o seguinte
    1º remova a bateria
    2º mergulhe ele imediatamente num recipiente com agua doce para neutralizar o efeito do salitre
    3º desmonte o aparelho e laveo com agua oxigenada pra remover possiveis pontos de oxidaçao
    4º laveo com alcool isopropilico e pra finalizar arrume um secador de cabelo pra secar ele
    nao deixe no sol pra nao estragar o display de cristal liquido

  5. Daniiele* disse:

    Noo meu casoo eu tive muita sorte, ele foi pro conceeerto, mais é que eu tinha tentado ligar ele variasvezes..
    ai ele foi pro concerto, e funciona normalmente..
    tive que trocar a bateriia, e paguei 5O reais pelo concerto !

  6. alex disse:

    OLÁ: quando o aparelho cai na agua e é ligado na hora ele não funçiona mais.

    Gostaria de saber se Tem alguma coisa a ser feito,sem ter que levar na asistencia tecnica.

  7. Meu celular caiu na agua enão liga maais,,

    sera que ñtem mais concerto

  8. Beto Batis disse:

    Não gostei. Sei lá, o post é bom, mas eu já li um que explica melhor, no próprio site do Olhar Digital, se vocês procurarem lá vão encontrar.

    Minha irmã já deixou o celular dela dentro da água por mais de 4 horas e ele voltou a funcionar, graças as dicas que eu tinha lido no Blog do Olhar Digital.

    Valeu!

  9. Jujuba disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk… Meu cel caiu no vaso sanitário e, como não tinha sol, fiz o que era "extremamente proibido": sequei com o secador e para acabar de piorar, achei que já estava seco o suficiente, recoloquei a bateria e religuei o pobre coitado!!!! Acho que ele morreu de vez!!!!!!!!!! Que merda…

    • Jacqueline disse:

      Nossa comigo aconteceuu a mesma coisa ! e até agora meu celular não volta ! kkkk acho que deu pau mesmo e eo ñ paguei nem a primeira prestação ! *-*

Deixe seu comentário


PageRank Central Blogs