Como utilizar o iPad para apresentações em projetores

Aplicativo permite projetar telas do iPad
Diplay Out - Tela de configurações

Neste período em que fiquei afastado do blog precisei utilizar meus brinquedinhos de forma mais efetiva em minhas atividades de consultoria. Uma das maneiras que encontrei para auxiliar em reuniões, e também deixar a mochila mais leve, foi transformar o iPad em uma ferramenta de trabalho ainda melhor.

Para isso instalei um aplicativo que me permite liberar a tela do iPad em projetores. Não é nada novo, mas foi de grande ajuda. Ele chama-se Display Out e custa algo em torno de $3 no Cydia (ou seja, requer Jailbreak).

Aqui cabe uma breve explicação: Para quem não sabe, o iPad não libera todas as suas informações em projeções de tela, apenas um ou outro aplicativo tem este recurso. Se for no iPad de primeira geração (meu caso) a limitação é ainda maior e são pouquíssimas opções. Existem diversos aplicativos que permitem que se faça isso, mas cada um apresenta algum tipo de limitação. De todos os que testei, o único que liberou tudo de forma plena foi o Display Out.

Além disso, é o que mais apresenta recursos de configuração de projeção. É possível ajustar tamanho de tela, qualidade de renderização, diminuir o brilho da tela do iPad sem interferir no que está sendo projetado, mover a tela na vertical ou horizontal e até mesmo o tamanho do ponto de indicação de toque na tela. Isso ainda sem contar que ele detecta e respeita a rotação da tela.

Para reuniões de trabalho, apresentações de aula ou para quem trabalha com mapas e precisa mostrá-los em uma tela maior é uma ótima forma de tornar o iPad mais produtivo. Ah, também pode ser utilizado em momentos de lazer e transformar o tablet em vídeo game ou mídia center.

Para adquirir este aplicativo, basta procurar por Display Out no repositório Big Boss no Cydia.

Compartilhe