Dica – Exportar para mídias sociais no Final Cut Pro

Dica - Exportar para mídias sociais no Final Cut Pro
Dica – Exportar para mídias sociais no Final Cut Pro

Sem dúvida alguma o Final Cut Pro é um dos melhores editores profissionais de vídeo no mercado. Na sua última atualização ele ganhou alguns recursos novos e diversas melhorias. Não vou entrar nestes detalhes, apenas ficarem na parte sobre exportar para mídias sociais no Final Cut Pro

Hoje vou trazer aqui uma dica rápida sobre a novas ferramentas de mídia social. Vídeos em mídias sociais seguem diversos formatos diferentes. Basta abrir um Instagram ou Facebook para notar vídeos quadrados, verticais e em tamanhos diferentes.

Proporções
Proporções

Para quem trabalha com produção de vídeo isso geralmente quer dizer que precisamos criar versões diferentes de projetos. Cada uma delas com uma proporção diferente. Isso não está diferente ainda. Em outras palavras a novidade é que agora consegue reaproveitar projetos e transformá-los em outros formatos. Para isso ela faz uso de aprendizado de máquina para realizar os ajustes.

Além disso o Transform Overscan revela a mídia fora dos limites do corte. Assim facilita para ajustar escala, rotação, posição e outros. Também é possível adicionar uma Custom Overlay, para ajudar na hora de colocar textos e gráficos. Concluindo, uma mão na roda para frames que não estejam na horizontal.

Como duplicar para mídias sociais no Final Cut Pro

Duplicando projetos
Duplicando projetos
  1. Abra um projeto horizontal já existente no Final Cut Pro.
  2. Selecione o projeto e clique em Duplicate Project As… (Duplicar projeto como…).
  3. Na janela a seguir, digite o nome de projeto.
  4. No pop-up Video escolha as configurações para o projeto duplicado. (Vertical ou Square)
  5. Para que ele analise os clipes do projeto e re-enquadre automaticamente selecione a caixa de seleção Smart Conform (Conformidade inteligente).
  6. Clique em OK e aguarde que a analise e re-enquadramento seja concluída.

Pronto, agora é só realizar os ajustes necessários já que o trabalho mais pesado já está feito. É claro que haverão reajustes a serem realizados, mas com isso você ganhará bastante tempo na edição.

Gostou? Para outras dicas sobre Final Cut Pro, acesse aqui.

Compartilhe