Um teaser é uma prévia para algum tipo de conteúdo e tem o objetivo de atrair o público para o que será o produto final. Um teaser pode ser usado em campanhas publicitárias, estratégias de lançamento de produto e até filmes.

Uma prévia (conhecido também como teaser, do inglês e significa ”provocar”) é uma técnica usada em marketing para chamar a atenção para uma campanha publicitária, aumentando o interesse de um determinado público alvo a respeito de sua mensagem, por intermédio do uso de informações enigmáticas no início da campanha.

A intensão primordial deste tipo de produção é a de aguçar a curiosidade e gerar expectativas. É como se ele fosse uma “isca” a qual serve para levar a audiência até o seu produto final, que é o que realmente importa.

Produções

Conheça aqui algumas das campanhas teaser realizadas para o mercado imobiliário. Você pode ter este tipo de produção para o seu negócio, seja ele de que tipo for.

Quando produzir um teaser?

Confira abaixo alguns momentos em que é interessante fazer uma campanha teaser:

  • No pré-lançamento de algum produto
  • Antes da inauguração da sua loja
  • Na atualização de algum produto
  • Adoção de identidade visual da sua marca
  • Na criação ou renovação do seu site

A campanha teaser funciona sempre que você tiver algo novo para apresentar ao público. É importante ressaltar que a fase teaser da campanha sempre precede a do lançamento, e ela oculta propositalmente informações para despertar curiosidade.

Por que o teaser é importante?

Cada vez mais o consumo de informações se torna rápido. É bastante comum abrir vários aplicativos de uma vez e fazer o máximo possível de coisas em um tempo curto. Assim, para que a atenção seja despertada para um conteúdo, este precisa impactar nos primeiros segundos e passar sua mensagem de forma clara e simples.

Uma das forma de despertar essa curiosidade no público é tomando pouco de seu tempo. Ao invés de procurar convencer potenciais clientes a assistir um vídeo mais denso com 5 minutos convença-os primeiro com um vídeo mais simples, de menos de um minuto e aí sim atraia-o para o produto principal. Em negócios digitais, o teaser é essencial.


Outros materiais com tipos diversos de produções podem ser vistos aqui ou através de meus conteúdos no Instagram.