Um dos melhores serviços de nuvem que tenho utilizado ultimamente é o SkyDrive da Microsoft. Com ele consigo sincronizar todos os meus arquivos importantes através do Lumia 800, do N8, iPad, MacBook Air… Mas recentemente passei por problemas para utilizá-lo no Mac após a atualização para o Mountain Lion. O aplicativo simplesmente não abria mais, não permitindo assim acessar meus arquivos na nuvem ou mesmo sincronizá-los.
Após uma pesquisa web à fora encontrei uma solução para isso e como pode ser que tenha mais pessoas passando pelo mesmo problema, segue aqui a solução:
- No Mac, abra o Finder, vá até aplicativos e depois clique em Utilitários.
- Clique em Acesso às Chaves.
- Na tela que abrir, procure por SkyDrive Cached Credential e selecione esta opção.
- Clique em Arquivo e depois em Obter Informações. (ou simplesmente tecle Command + I)
- Na tela que surgir, clique na aba Controle de Acesso.
- Depois é só clicar em “Permitir que todos os aplicativos acessem este item” e salve as alterações.
Pronto, seu SkyDrive voltará a funcionar normalmente. 😉