O SkyDrive parou de funcionar no Mountain Lion, saiba como resolver

O SkyDrive parou de funcionar no Mountain Lion? Saiba como resolver
O SkyDrive parou de funcionar no Mountain Lion? Saiba como resolver

Um dos melhores serviços de nuvem que tenho utilizado ultimamente é o SkyDrive da Microsoft. Com ele consigo sincronizar todos os meus arquivos importantes através do Lumia 800, do N8, iPad, MacBook Air… Mas recentemente passei por problemas para utilizá-lo no Mac após a atualização para o Mountain Lion. O aplicativo simplesmente não abria mais, não permitindo assim acessar meus arquivos na nuvem ou mesmo sincronizá-los.

Após uma pesquisa web à fora encontrei uma solução para isso e como pode ser que tenha mais pessoas passando pelo mesmo problema, segue aqui a solução:

  1. No Mac, abra o Finder, vá até aplicativos e depois clique em Utilitários.
  2. Clique em Acesso às Chaves.
  3. Na tela que abrir, procure por SkyDrive Cached Credential e selecione esta opção.
  4. Clique em Arquivo e depois em Obter Informações. (ou simplesmente tecle Command + I)
  5. Na tela que surgir, clique na aba Controle de Acesso.
  6. Depois é só clicar em “Permitir que todos os aplicativos acessem este item” e salve as alterações.

Pronto, seu SkyDrive voltará a funcionar normalmente. 😉

Compartilhe