Estaria Steve Jobs morto antes do lançamento do iPhone 4S?

Steve Jobs
Será que ele já estaria morto antes do lançamento do novo iPhone?

Ontem, após o evento Nokia Road Show em Goiânia tirei um tempo para trabalhar em alguns projetos, editar o post sobre o que aconteceu por lá (sai ainda hoje) e também para assistir na integra a apresentação da nova versão do iPhone. E neste momento percebi alguns detalhes que me levam a acreditar que Steve Jobs já estava morto antes do lançamento e não no dia seguinte.

Ok, é uma teoria apenas e pode ser que não tenha nada de concreto nisso. Mas foi a impressão que tive. Desta forma resolvi compartilhar aqui com vocês o que observei. Para isso, acompanhem no vídeo abaixo a apresentação completa. Lembrando que a Apple, por intermédio de Steve Jobs, sempre teve o hábito de soltar alguma dica ou mensagem oculta em suas apresentações. Não é de se estranhar que isso também ocorra nesta ocasião.

Primeiro fato, reparem que logo aos 0:13 aparece uma cadeira vazia, com uma capa preta onde se lê “Reserved” (reservado). Ela fica logo na primeira fila ao lado dos outros membros principais da Apple. Isso seria até normal se não fosse o fato de que esta cadeira é mostrada diversas outras vezes durante o vídeo. São tantas que até me pareceu que foi proposital.

Outro fato é que em todos os Keynotes da Apple o clima sempre foi bastante eufórico em relação às novidades. Faz parte do marketing este clima de extrema alegria nos lançamentos. Mas reparem que o CEO da Apple, Tim Cook, parece um tanto melancólico em relação à empresa. Ele até começa sorrindo e fazendo graça para logo em seguida assume um tom mais sério. Apresenta, como sempre foi feito, diversos números sobre a Apple, mas no final de sua apresentação a coisa parece entrar em um clima de funeral. Quem acompanha os keynotes da Apple sabe que o quanto mais se aproxima do fim, maior é a euforia. O clímax sempre ia aumentando até chegar aos famosos “One more think”. Mas desta vez foi apresentado na tela um fundo com o símbolo da Apple em tons um tanto quanto escuros, bem diferente do padrão branco.

Além disso, o próprio nome do novo aparelho apresenta uma pista desta teoria: iPhone 4S. Pensem bem, este aparelho irá chegar com diversas modificações internas, novo sistema de antenas, processador mais potente, nova câmera com outro esquema de lentes, sistema novo, assistente pessoal e rodeado de serviços novos e diversas outras coisas, apenas com a mesma aparência. A Apple poderia ter chamado de iPhone 5 se quisesse. Até pelo fato de que utilizar o mesmo nome apenas com o acréscimo de uma letra não foi bem vinda pelo mercado. Mas mesmo assim saiu como 4S. Para quem tem um pouco de noção de inglês, sabe que a pronúncia desta versão pode soar com “for S” (para S), ou seja, “Para Steve”.

Mas porque teriam feito isso tudo? Porque teriam escondido este fato? Simples, não atrapalhar o lançamento mais aguardado do ano. A rede CBS publicou outro dia que Steve Jobs estava morto. Este fato ficou alguns minutos no Facebook para logo em seguida ser retirado com um pedido de desculpas. Ok, é comum neste meio as redes de TV e jornais ter uma espécie de obituário pronto para diversas personalidades, assim podem publicar rapidamente quando algum morre. Mas será que a publicação foi mesmo um erro por parte de algum estagiário da CBS ou já havia acontecido e tiveram de tirar do ar?

Posso até estar vendo coisas onde não existem, pode ser que isso tudo que falei aqui não passe de bobagem, mas foi o que percebi ao ver a apresentação após o anúncio da morte de Steve Jobs. Assistam o vídeo e deixem aqui a opinião de vocês.

De qualquer forma, vai com Deus Steve Jobs. Dificilmente o mundo da tecnologia terá alguém como você novamente.

Vai com Deus Steve Jobs
Vai com Deus Steve Jobs
Compartilhe