Review Philips SHOEBOX mini – Caixa de som Bluetooth resistente à água

Review Philips SHOQBOX mini
Review Philips SHOQBOX mini

Já faz algum tempo que pretendia adquirir uma caixa de som Bluetooth (influência do GordoGeek). Mas como a idéia era utilizá-la nas mais diversas situações, inclusive ao ar livre, acabei optando por uma que não fosse muito grande e que tivesse resistência à água. Nestas condições uma boa pedida foi a Philips Shoqbox Mini.

Para começar o quesito qualidade sonora: O som desta caixinha é realmente impressionante para algo tão pequeno. Já a testei em locais abertos como um parque e ainda assim a qualidade não deixou nada a desejar. Um detalhe interessante é que ela conta com um circuito limitador interno que não deixa acontecer distorções. Bem legal isso!

Resistência à água
Existem diversas caixas de som similares no mercado com valores diversos (abaixo ou acima desta) mas com resistência à água, no padrão IPX6 e a qualidade sonora apresentada até que o preço médio desta não está dos mais salgados. Ela custa em torno de R$200,00.

Philips SHOQBOX mini na água
Foto promocional da Philips SHOQBOX mini na água

Como falei anteriormente ela está classificada como resistência IPX6, isso quer dizer que resiste bem contato com líquidos. Não é indicada para ser utilizada dentro da água, mas aguenta bem uma queda na piscina por exemplo (já disse que ela não afunda?). Isso é um ponto que se deve levar em consideração. A Philips mostra em algumas fotos a Shoqbox Mini flutuando como se fosse totalmente à prova de água, mas não é isso que o IPX6 representa. Mesmo aguentando e funcionando bem, não é recomendado este tipo de uso.

Design
O design da Shoqbox Mini é um tanto controverso. Há que diga que pareça uma granada… Ok, na cor preta realmente lembra uma, mas nas outras cores essa impressão é bem menor. De qualquer forma ela foge um pouco do padrão das demais.

SHOQBOX mini - Granada?
SHOQBOX mini – Granada?

Por falar no lado físico dela, vamos às medidas: Peso: 200 gramas. Dimensões: 107x58x69mm. Ou seja, bem leve e compacta, cabendo perfeitamente em qualquer bolso de mochila ou mesmo bolsa.

Conta com uma porta micro-USB para carregar a bateria interna. Esta aguenta aproximadamente 5 horas de uso. Também há uma porta auxiliar caso queira conectá-la a um aparelho que não tenha Bluetooth. Estas duas portas ficam vedadas por uma tampa para impedir a entrada de água/poeira.

SHOQBOX mini - Portas
SHOQBOX mini – Portas

Na outra extremidade ficam os controles para ligar/desligar, aumentar/diminuir volume e o botão para pareamento Bluetooth que também serve para atender ligações(?!?). Sim isso mesmo, caso esteja conectado ao seu smartphone e você receba um telefonema, por exemplo, é possível utilizá-la como um viva-voz já que conta um microfone embutido.

SHOQBOX mini - Controles
SHOQBOX mini – Controles

Pontos negativos:
Claro que eles existem, mas não são muito relevantes. Um deles é o cabo micro-USB fornecido pela Philips que é extremamente curto, ou seja, bem provável que você terá de comprar outro caso não vá carregá-la no computador. Outro é o fato do som sair apenas de um lado da caixa. Pelo formato da Shoqbox Mini era de se imaginar que funcionasse diferente.

Conclusão:
Gostei bastante da Shoqbox Mini e mesmo com os dois pontos negativos ela me surpreendeu positivamente com sua qualidade sonora. Ser resistente à água, ter Bluetooth, não permitir distorções no som e ainda ser possível utiliza-la como viva-voz completam bem o conjunto.

Compartilhe