Sports Tracker aos poucos se despedindo do Symbian

Sports Tracker aos poucos se despedindo do Symbian
Sports Tracker aos poucos se despedindo do Symbian

Semana passada saiu uma notícia no site oficial do aplicativo Sports Tracker que me deixou um pouco triste. Já era de se esperar que isso iria acontecer cedo ou tarde, mas ainda assim não é uma notícia boa para os fãs do sistema Symbian Nokia. Dentre vários anúncios publicados, como novo site, nova e melhorada equipe de desenvolvimento, melhorias na estabilidade do serviço, novas versões do aplicativo, novos serviços, nova loja e tudo mais está (no final) a parte ruim: O suporte à plataforma Symbian está com os dias contados.

Pelo que foi anunciado, a nova estratégia de desenvolvimento irá focar primeiramente em versões para iOS e Android. Isso quer dizer que novos recursos e aprimoramentos vão primeiro para estas plataformas e após aperfeiçoamento será levada ao Windows Phone. Estas serão as três plataformas principais do Sports Tracker.

Para o Symbian e o MeeGo, bom, estes não foram cancelados (ainda), mas receberão apenas manutenções para que seus recursos atuais funcionem perfeitamente. Em parte a empresa responsável pelo Sports Tracker está certa já que “o futuro do Symbian é, infelizmente, muito sombrio já que a Nokia está lentamente mudando seu suporte para passar para Windows Phone e, como uma pequena empresa, temos de priorizar e maximizar o impacto dos nossos esforços para garantir que a maioria dos nossos usuários obtenham a melhor experiência possível com o Sports Tracker“.

Entendo bem o lado deles e até concordo com o ponto de vista apresentado, mas como usuário do aplicativo desde o seu nascimento, quando este ainda era um projeto da Nokia, é triste ver o ponto que chegou. Não do aplicativo, mas do sistema Symbian Nokia Belle. Espero que a Microsoft libere mesmo mais funcionalidades do Bluetooth no Windows Phone 8 para poder utilizar transmissores de frequencia cardíaca (tipo Polar) em uma futura versão do Sports Tracker assim como hoje funciona na Symbian Nokia Belle, MeeGo e no Android.

Compartilhe